top of page

COMO PREPARAR UMA CÉLULA-  Brincadeiras e Quebra -Gelos

Âncora 1
Deus fala conosco (Confie)

Duração: 

Em média 20 minutos (pois já faz parte da ministração)
Material: 
10 palavras ou frases de versículos que deem MOTIVAÇÃO (Busque no Google).

Desenvolvimento: 
Assim como aquela brincadeira de "amigo oculto", escreva as palavras ou frases em um pedaço de papel qualquer, dobre-as e as coloque dentro de uma caixa ou qualquer recipiente, peça para que cada um pegue um papel, mas que os pegue confiante, não somente por pegar.

 

Assim que cada um tiver pego, fale como escolheu as palavras (mas não diga o seu significado ainda). Agora peça para que cada um abra e leia para si o que esta escrito, neste momento avalie o comportamento de cada um ao ler, isso será muito importante para o desenvolvimento. Feito isso, diga para que eles leiam em voz alta,  e diga para eles que é assim que Deus faz, Ele fala conosco no meio da sua simplicidade, através de um letreiro de carro, de um letreiro de caminhão, de um louvor, de uma frase, qualquer coisa, quando Deus quer falar conosco, Ele fala de qualquer forma, o que precisamos ter é confiança e intimidade para ouvir o Teu falar. Precisamos confiar  e conhecer o Deus que servimos.
E assim comece a ministrar sobre os seus sonhos, motivações, e que eles nunca esqueçam do Deus que servimos, um Deus que é especialista em casos impossíveis, e que não há um sonho que possa ser frustrado se Deus estiver no centro Dele.

Moral: 
Mostrar para eles que o Deus que servimos é maior de que qualquer obstáculo, dificuldades ou pessoas que tentam nos colocar para baixo, pois para Deus não haverá impossíveis para aqueles que Nele creem!

Enviado pela leitora Caroline Lima.

Você não pode agradar a Deus e o mundo
Âncora 2


Desenvolvimento: 
Separe os participantes em pares. Um deles somente irá contar os feijões na mão de seu par. O outro participante vai cantar uma música (ex: faz um milagre em mim; sonda-me; a alegria etc...) e ao mesmo tempo terá que contar os feijões (vai contar no pensamento, óbvio). A idéia é que ele se perca na contagem dos feijões e o seu par que estará contando junto (no pensamento também) revele no fim o número exato dos feijões.

Moral: 
Você não pode agradar a Deus (música) e ao mundo (feijões) ou você faz um, ou o outro, senão você vai se perder na caminhada com Cristo.


Enviado pela leitora Jeovanna Garcia.

Número de participantes:
Indeterminado desde que seja um n* par (você vão entender porquê).

Tempo: 10-15 min. 
(Depende do n* de participantes).

Material: 
Um recipiente pequeno vazio e um recipiente pequeno com feijões (30/40).

 

bottom of page